segunda-feira, 5 de julho de 2010

"Invenção da infância"

Mostra a diferença entre crinças que moram na roça de um estado, e de outro tipo de crianças as da cidade grande. A mostra bem que as classes sociais são bem diferentes, por exemplo, as crianças da roça desde pequenas ja trabalhavam nas horas em que não estavam nas escolos, portanto, no tempo em que o certo era elas brincarem elas estavam trabalhando.
Já as crianças da cidade grande no tempo que elas tinham livre estavam em atividades educativas como balé, natação, ginastica, entre outras. As vida das pessoas pobres desde peqenas comessava ruim já porque as familias tinham muitos filhos aproximadamente uns 20 e desses 20 filhos uns 11 morriam, isso porque as condições das fimilias eram precarias e as cidades não tinham hospitais próximos. As crianças ficavam doentes e as familias não tinham dinheiro para comprar remédios e os hospitais eram muito longe por isso as crianças morriam daĩ as crianças que não morriam tinham que trabalhar para ajudar os pais.
Com a evolução da tecnologia veio a televisão, que ajudou muito as crianças pobres a unica forma de saber oque estava acontecendo era aprendendo a ler e escrever porque as notícias eram dadas só por meio de jornais, com a televisão tudo era transmitido por meio da televisão daí não presisava saber ler nem escrever so ouvir. Isso facilitou muito a vida das crianças pobres.
Mas uma coisa é importante lembrar escola é direito de todos imdependente da classe social, mas claro que a quelas crianças de condições melhores vão ter oportunidades melhores e mais faceis pora fazer um curso e até fazer uma faculdade comparado aquelas crianças pobres que para comseguir isso vão tes que batalhar muito e ate mudar de cidade para ter um futuro melhor e até pensar emfazer uma faculdade. MAIS NADA É IMPOSSIVEL.
Mírian
turma: A

Nenhum comentário:

Postar um comentário