segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Aparthaid

Um regime racil que durou de 1948 a 1990 na Afraca do sul.Uma politica regeda por conjuntos de
leis por duas populacoes

"Crianças" nos dias de hoje

Nos dias de hoje a população esta evoluindo,mas,não de uma forma tão favoravel para toda a população.
As crianças de hoje em dia vivem vidas diferentes do que todos nós estamos acostumados a ver,por isso, neem todas são consideradas crianças ppois ja levam uma vida de adulto,trabalham,outras tem atividades de adultos,e tambem estão agindo como adultos.
Algumas crianças alem de viverem como adultos elas vivem como criminosos,traficantes,e o pior de tudo é que elas estão no ramo desde de pequenos,se criando assim,e se tornando pessoas perigosas,Essas crianças não tiveram oportunidades na vida ,não tiveram uma boa vida social e acabaram perdendo a infancia.
As mulheres tiam muitos filhos e não tinham condições de sustentalas e acabavam perdendo os filhos ou eles morriam de fome,de alguma doença,ou no caso do traficos eles eram mortos.
As crianças que nascem devem viver como crianças e não como adultos.

Apartheid

O apartheid foi um regime de segregação social que ocorreu entre 1948 e durou até aproximadamente 1990 na africa do Sul.A população branco era separado da população negra por uma politica que era formada por um conjunto de leis.
Apartheid significa "vida separada" que divide a população pela cor da pele.
Esse regime funciona da seguinte maneira: havia uma separação que acontecia com escolas,praias,onibus,escadas,bancos de praça e etc. Os melhores lugares eram sempre reservados aos brancos,existiam banheiros para pessoas brancas e banheiros para pessoas negras.
As pessoas de cores diferentes eram proibidas de casar,e se crianças de pele branca tivessem pais negros,teria que registrar sua ascendência negra.
A divisão do trabalho era bem claro,os brancos buscavam trabalhar nos cargos de chefia,ja os negros realizavam os trabalhos manuais mais pesados e menos remunerados.

As crianças

No filme que a gente olhou falou sobre as historias das cccrianças pobres e ricas no caso das crianças pobres tinham que trabalhar com 9 a 13 anos de idade. Enquando as crianças ricas fazinhao balle,tenis, etc...e as outras trabalhava o drobro .

A vida sem opções

Normalmente nada na vida é facil de adquirir.
Tem que trabalhar muito nessa vida para ter bastante sucesso,mas,isso para muitos e bem complicado.

Basicamente é o que acontece com moradores de favela,que não tiveram muitas oportunidades na vida e tiveram que optar por um lado ruim da vida o trafica de drogas e armas,e tiveram que optar por serem bandidos e cometer crimes para ganhar a vida.
O trafico de drogas é um terço do problema,por que pessoas que não tem muitas oportunidades na vida,e teve que optar por ser traficantes até mesmo contra a propria vontade,mas que,não leva em nada a não ser até mesmo a propria morte. Os traficantes de armas por exemplo, a grande maioria tiveram uma vida muito luxuosa,exemplos: "Policiais" ,os corruptos que traficam armas com os traficantes em troca de propina e isso faz com que os policiais se tornem mais bandidos que os proprios traficantes que não tiveram muitas oportunidades na vida e para subir na vida e ganhar dinheiro se tornaram pessoas horriveis e acabam tendo uma unica opção nessa vida do trafico que é Matar ou Morrer.
(texto Baseado No Documentario Noticias de uma Guerra Particular) By Felipe

O Apartheid

O Apartheid ocorreu de 1948 até 1990, foi um regime de segregação racial na Africa do Sul. Essa política consistia em separar a populaão negra da branca, por isso o nome "Apartheid" que significa "Vida Separada".
funcionava da seguinte maneira: Pessoas de pele branca estudavam em escola para brancos e os negros em escolas reservadas para negros, assim tambem acontecia em locais publicos, escadas, elevadores e etc... sempre a preferencia para os brancos!
Também era proibido o casamento com pessoas de 'cor de pele' diferentes, e se uma crinça tivesse pais de peles deiferentes, então tinha que registrar-se como negra.
O trabalho braçal e pesado cabia aos negros, enquanto os brancos trabalhavam em cargos elevandos e melhor remunerados. Sendo que a grande maioria população do pais em que isso acontecia era negra!

O apartheid

na africa do sul de 1948 á 1990 ocorreu o apartheid,que era o regime de segregação racial.Essa politica criou um conjunto de leis que separou os negros dos brancos.O apartheid é a divisão da população pela cor .
Esse regime dividiu a população discriminando lugares para brancos e negros separados sendo que os brancos ficavam com as melhores partes.
Se uma criança branca tivesse um dos pais negros ela seria considerada negra, pois era proibido o casamento entre brancos e negros .Os negros sempre ficavam com o trabalho bruto,enquanto os brancos eram os chefes,sendo que a maioria da sociedade era negra.