segunda-feira, 14 de junho de 2010

Noticias de uma guerra particular

Achei o filme muito bom,ele mostrou a realidade dos morros.O que acontece dentro o porquê deles entrarem na vida do tráfico se sujeitando a perder uma vida,sei que o desemprego faz com que eles entrem para esse mundo de tráfico e conflitos. mais na minha opiniao eu nao ficaria de nenhum dos lados,nem dos moradores e nem dos policiais. na favela tem muito preconceito q faz com q surje mais violencia.
Se nao ouvesse preconceito nao haveria tanta violencia.A parte que mais me chamou a atençao foi quando eles disseram que eles e o pessoal que mora no morro Sao muito unido.Que se alguem precisar de um remedio e nao tem condiçoes de conprar pelo fato de ser muito caro,eles pedem ajuda para o ''chefe'' do morro e em meia hora eles conseguimos remedios.
Nesse caso eu nao tiro a razao deles,e achei a uniao que eles tem e só entre eles que ele nao fariam mal a uma pessoa da comunidade deles.Eu acho que os poliçias tem sim um certo preconceito com quem mora no morro, se tipo,uma pessoa que tem dinheiro que nao mora no morro mais consume drogas concerteza é preso num dia e solto no outro.Agora ja os moradores do morro que ate mesmo sendo inocente e nao consume dogras,é espancado e até mesmo mortos.
As crianças que viam suas maes tendo dificuldade em sustenta-los ou ate maes que nao davam bola pra eles.isso só fazia com que eles fosse arrumar uma maneira de entrar pro trafico,principalmente da Armas para assim poderem começar fazendo roubos assaltos etc...
E isso acaba virando um prazer um divertimento pra eles.Se a familia fosse mais unida mais presentes concerteza eles estariam numa boa escola pra daqui um tenpo eles terem uma boa faculdade.e assim mudar de vida com diguinidade.

Essa foi a minha observaçao do filme coloquei tudo aquilo que eu vi e observei
E concerteza se muitas pessoas vissem esse documentario pensariam difenrente sobre o Trafico.Por que?entrar pro tráfico concerteza nao terá futuro

Documentario escrito por:jessica
Escola:edgar fontoura

Nenhum comentário:

Postar um comentário