terça-feira, 6 de julho de 2010

invençáo da infáncia.

mostra a desigualdade sócial entre uma região do interior, e outra da cidade grande.
onde as clases sociais eram bem diferentes enquanto as crianças do interior ja sofriam deste o nascimento ,sem nenhuma estrutura higienicas e hospitalar e pouca alimentação.
onde a maioria das vezes morriam por dissenteria ajudando na maior taxa de mortalidade infántil.
as crianças que sobreviviam,trabalhavam para ajudar no sustento da familia.
trabalhavam e estudavam sobrava pouco tempo para brincar.
os da cidades só estudavam e brincavam tinham boa alimentação hospitais e escolas proximo das casas.
a esperanças das crianças do interior eram de estudar para ter um futuro melhor para eles e suas familhias. televisáo trouxe mais aprendizado bons ,e maus mostrando muita vezes
a realidades para todas as sociedades .

Apartheid.

O apartheid ocorreu na africa do sul entre 1948,a1998.
em um regime social chamado apartheid.
essas, politicas tinham leis que separavam , cores negras das cores brancas.
entre negros e brancos a prioridade de dividir, a população da pele branca pela pele preta.
este regime funcionava nas , seguintes maneiras a população era dividida
nas escolas, nos hospitais.praias, bancos e onibús.
os trabalhos arduos e braçais quem efetuavam eram os negros,enquanto os brancos tinham
os melhores salários ,e ocupavam os cargos de chéfia.
o casamento entre, pessoas de cores diferente eram proibidos e se ocorrese de uma criança ter um dos pais negros essa criança teria, que se registrar sua ascendencia negra.
essa sociadade desigual, num país onde a população era constituido de a maioria negras.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

crianças sem infancia

as crianças pobres moravam em case
bre e trabalhavam muito e pouco brincavam.
a da classe social, moravam bem, em lugares da boa sociedade.
a diferência,que as crianças pobres trabalhavam,e as da classe social faziam, bale,danças etc....

criança minha infáncia

crianças morrendo nas infancias uma diferença, dessiqual trabalhando e estudando
sem tempo para brincar morando em casebres sem higiene nenhuma

A partheid

O correu na africa do sul entre 1948 e 1998 um regime de segregação social chamado Apartheid. Essa politica tinha leis que separam as pessoas de cores diferende. Apartheid significa "vida separada"E agi na prioriedade de dividir a população de pele branca de pele negra. Na pratica,esse regime funcionava da sequinte maneira:a populaço era tão dividida que escola,hospitais,praias,onibuns,escadas,brancos de praças,etc...havia a dos branco e as dos negros.Além das coisas serem separada as preoriedade eram dos brancos.O casamento entre pessoas branco e negro eram proibido , mas se eles tivesem fillhos e a crianças fosse branca teria em seu registro pele negra.a classe social era bem diferente até POR QUE OS MELHORES CARGOS NO TRABALHO ERAM ocupados por pessoas brancas e os piores por pessoas negras.essa diferença ocorria em um pais onde a maioria das pessoas eram negras. FIM













3
''Invençao da infancia''

A diferença entre as crianças de classe alta e baixa,é que as crianças de classe alta e que tinham mais oportunidades.mais fazendo com que elas deixem um pouco de lado a infancia.
As crianças de classe baixa nao tem os mesmos recursos porque ja são de Familia de classe baixa.eles tem que trabalhar para ajudar seus país e isso ja e uma obrigaçao para eles,com isso faz com que eles perdem um pouco da infancia...
As crianças passavam a maioria do tempo na escola e nas aulas de danças e tênis,
E ocupavam a maioria do tenpo deles deixando-os cansados e sem tenpo para brincar,deixando eles mais afastados da infancia.
As crianças pobres ja tinham uma obrigaçao com seus afazeres,a diferenças é que as pessoas que tem condiçoes faziam os afazeres por divertimento nao por que necessitavam daquilo.
As alteraçoes que a teve veem passando para eles,sao um pouco fortes pois eles passam muita violencia,e principalmente cenas inadequadas para idade deles,
A unica coisa que a mídia traz de bom é a realidade do mundo,e a parte ruim e que muitas vezes eles insetivam um pouco eles a fazerem o mesmo o que estão vendo e que futuramente pode prejudicar eles.
Cada grupo tem uma oportunidade,a escola oferece pra cada um a mesma educaçao.Tem alunos que tem condiçoes de ir para colegios particulares que oferecem mais recursos.
E tem outras que nao tem condiçoes de irem para uma boa escola,e as vezes nem a menos conseguem ir a uma escola.Mais O que eles aprendem concerteza eles levam futuramente pra vida toda.

APARTHIED

Regime que aconteceu na África do sul durou aprocimadamente 42 anos era um regime que separava as pessoas
pela cor da pele . era tudo separado hospitais , escolas,ónibus, praias, só para brancos , e só para negro.
mas os melhores lugares era sempre para o brancos . Ate mesmo no trabalho o mais pesado sempre ficava com os negros.
O casamento só devia acontecer com pessoas da mesma cor .
era uma sociedade de sensual onde a maioria da população era constituída de negros.
''Apartheid''


Teve um regime de segregaçao racial que ocorreu após 1948 na África do sul que durou aproximadamente até 1990
Esta politica se formou por um conjunto de leis que separavam a populaçao branca da populaçao megra.Apartheid ''significa''vida separada e funcionava de uma forma de dividir a populaçao da cor da pele.
Na prática esse regime funciona da seguinte maneira:havia escolas,somente para brancos e outra para negros,e está separaçao acontecia com hospitais,praias,onibus,escolas,bancos de praça e etc...
haviam bonbeiros só para brancos e outros só para negros,mais sempre os lugares melhores eram reservados para os brancos.
O casamento entre pessoas de cores diferentes era proibido e se uma criança branca tivesse um dos pais negros teria que registrar sua ascendência negra.A divisaodo trabalho era bem claro,os negros faziam os trabalhos manuais,mais pesados e menos remuneradas,enquanto os brancos buscavam trabalhar nos cargos de chefia.Essa sociedade desigual ocorria em um país onde a maioria da populaçao era constituido de negros.
"Invenção da infância"

Mostra a diferença entre crinças que moram na roça de um estado, e de outro tipo de crianças as da cidade grande. A mostra bem que as classes sociais são bem diferentes, por exemplo, as crianças da roça desde pequenas ja trabalhavam nas horas em que não estavam nas escolos, portanto, no tempo em que o certo era elas brincarem elas estavam trabalhando.
Já as crianças da cidade grande no tempo que elas tinham livre estavam em atividades educativas como balé, natação, ginastica, entre outras. As vida das pessoas pobres desde peqenas comessava ruim já porque as familias tinham muitos filhos aproximadamente uns 20 e desses 20 filhos uns 11 morriam, isso porque as condições das fimilias eram precarias e as cidades não tinham hospitais próximos. As crianças ficavam doentes e as familias não tinham dinheiro para comprar remédios e os hospitais eram muito longe por isso as crianças morriam daĩ as crianças que não morriam tinham que trabalhar para ajudar os pais.
Com a evolução da tecnologia veio a televisão, que ajudou muito as crianças pobres a unica forma de saber oque estava acontecendo era aprendendo a ler e escrever porque as notícias eram dadas só por meio de jornais, com a televisão tudo era transmitido por meio da televisão daí não presisava saber ler nem escrever so ouvir. Isso facilitou muito a vida das crianças pobres.
Mas uma coisa é importante lembrar escola é direito de todos imdependente da classe social, mas claro que a quelas crianças de condições melhores vão ter oportunidades melhores e mais faceis pora fazer um curso e até fazer uma faculdade comparado aquelas crianças pobres que para comseguir isso vão tes que batalhar muito e ate mudar de cidade para ter um futuro melhor e até pensar emfazer uma faculdade. MAIS NADA É IMPOSSIVEL.
Mírian
turma: A
''Apartheid''
O Apartheid teve um regime de segregaçao racial que ocorreu após 1948 na África so sul que durou aproximadamente até 1990.
Esta politica se formou por um conjunto de leis que separavam a populaçao branca da populaçao negra.Apartheid ''Significa'' vida separada e funcionava de uma forma de dividir a populaçao de cor de pele.
Na prática esse regime funciona da seguinte maneira:havia escolas somentes para brancos e outra para negros,e esta separaçao acontecia com hospitais,praias,onibus,escolas,bancos

O aparthaide

O aparthaide foi um regime de segregação racial que foi ocorrida na Afríca do Sul após 1948 ela durou mais ou menos ate 1990.Está política foi formada por conjuntos de leis que separava a população branca e negra.Aparthaide significa´´Vida Separada``e funcionava como forma de divisão a população pela cor de pele.
Esse regime funcíonava na pratica da seguinte forma:hávia escolas somente para brancos e outros só para negros, e estás separações acontecia com hospítais praías, ônibus, escolas, bancos da praça e ai por diante.
Tinham banheiros para pessoas brancas e para negros com isso sempre os melhores locais eram reservado aos cor da branca.
O casamento entre brancos e negros era proíbido e se uma criança de pele clara tivesse um de seus pais de pele negra ,teria que ter registro da sua ascendéncia negra.A divisão do trabalho era bem clara, os trabalhos manuais que os negros realizavam eram mais pesados e menos remunerados,enquanto os brancos buscavam trabalhar nos cargos que dava chefia.
Essa sociedade desigual ocorria em um pais onde a maioria da sua população era constituida de pessoas negras.
Na Afríca do Sul a apartheid durou até aprocimadamente no ano de 1990 a 1948 esta política era consagrado com o racial ´´Negros e Brancos``' . nessa jornada eram separadas pessoas brancas e negras . Nessa epoca era lei para os apartheid. Na cidade os Negros e os Brancos eram separado. bancos ,bancos de praças ,escola, hospítais , ónibus. etc...
"Apartheid"

ocorreu na África do Sul entre 1948 e 1990 um regime de segregação racial chamado APARTHEID. Essa política tinha leis que separava as pessoas de cores diferentes. Apartheid significa "vida separada" e age na prioridade de dividir a população de pele branca de pele negra.
Na prática esse regime funcionava da seguinte maneira: a população era tão dividida que escolas, hospitais, prais, ônibus, escadas, bancos de praça, etc, havia a dos brancos e a dos negros. Além das coisas serem separadas as prioridades eram dos brancos.
O casamento entre pesoas brancas e negras era proíbido, mas se eles tivessem filhos e a criança fosse branca, teria em seu registro pele negra. A classe social era bem diferente até por que os melhores cargos no trabalho eram ocupados por pessoas brancas e os piores por pessoas negras. Essa diferença ocorria em um país onde a maioria das pessoas eram negras.

Mírian
turma:A

O Aparthaid

Apartheid teve um regime de segregaçao racial que ocorreu após 1948 na áfrica do sul.que durou aproximadamente a até 1990.
Esta politica se formou por um conjumto de leis que separavam a populaçao branca da populaçao negra.Apartheid ''significa'' Vida separada e funcionava de uma forma de dividir a populaçao da cor da pele.
Na pratica esse regime funciona da seguimte maneira:Havia escolas somentes para brancos e outra para os negros,e está separaçao acontecia com hospitais,praias,onibus,escolas,bancos de praça e etc...
haviam bombeiros só para brancos e outros só para negros,mais sempre os lugares melhores eram reservados para os brancos.
O casamento entre pessoas de cores diferentes era proibido e se uma criança branca tivesse um dos pais negros,teria que registrar sua ascendência negra.A divisao do trabalho era bem clara,os negros faziam os trabalhos manuais,mas pesadas e menos remunerados,enquanto os brancos buscavam trabalhar nos cargos de chefia.Essa sociedade desigual ocorria em um país onde a maioria da populaçao era constituido de negros.

Ainfancia

A Infância
Não só no interior da Bahia como mostrou o filme que vimos muitas crianças são exposta ao trabalho infantil.
há uma grande taxa de mortalidade , as famílias tem muitos filhos algumas famílias tem ate vinte e sete filhos.
muitas destas crianças morrem ainda bebes por não ter uma alimentação adequada uma moradia decente , e os cuidados médicos desde quando estão na barriga da mãe como um pré natal adequado então muitas crianças acabam morrendo .
No filme não mo
Resenha do filme
strou mas muitas crianças são acompanhados somente por as parteiras.
A classe social faz muitas dif
Resenha do filme
erença na criação de uma criança tanto como no nascimento, na educação ena formação destas crianças.
Em determinada regiões muitas crianças tem que trabalha para poder ajudar a própria família .
um pai que deixa seu filho trabalhar numa pedreira só pode ta precisando muito, porque uma criança ganha dois a treis reais por semana.



ass. Nilton turma A DIA 05/07/2010

Resenha do filme NOTICIA DE UMA GUERRA PARTICULAR


As fortes declarações feitas tanto pelos moradores, quando por policiais, traficantes e crianças que aspiram entrar para a vida do crime.
O movimento chamam a atenção pela naturalidade que relatam fatos de extrema crueldade e violência que presenciam quase todos os dias.
Adriano, 29 anos afirma que rouba para alimentar a familia, não tem intenção de praticar nenhum tipo de maldade com as pessoas . Quer viver normalmente como qualquer
cidadão. Tal observação é natural entre os garotos do morro.
Enquanto num emprego comum o adolescente recebe pouco por mês no tráfico essa quantia sobe muito até mesmo o policial acha que é bom negocio.
O tráfico de drogas emprega cerca de 100.000 pessoas no rio, ou seja, o mesmo número de funcionários da prefeitura. Isso faz com que as pessoas tratem o tráfico como uma empresa que oferece emprego bem remunerada e proporciona inclusive plano de carreira. Desde crianças esses cargos são desejados pelos jovens.
A discriminação também é um ponto forte nessa história. O morador do morro é visto pela sociedade em geral como possível delinquente assim , e negada a ele a mesma oportunidade dos outros. A pobreza limita , atrasa e as vezes impede o desenvolvimento profissional dessas pessoas.
Por um outro lado tem a situação do próprio país, onde o índice de desemprego é alto e a qualidade de mão de obra ainda deixa a desejar. Cidadão para o mercado de trabalho.
dessa forma, fica praticamente impossível para um adolescente da favela competir por uma vaga em qualquer emprego com remuneração acima de um salário mínimo.
Sobre a própria guerra entre policiais e traficantes fica evidente que os traficantes teem acesso as armas mais modernas do mercado do, algumas delas não são utilizadas nem mesmo pelo exercito.
Um adolescente afirma gostar da vida no tráfico , lá ele tem respeito e dinheiro diz que quando tem ,confronto com a policia e eles conseguem matar algum deles a comemoração é boa .
percebe-se também um certo prestígio desses adolescentes entre as mulheres.
Um dos moradores diz que se não andar armado elas não dão nem papo.
Isso nos leva a pensar.se o nosso sistema carcerário realmente funciona.
Qual é o objetivo de manter uma pessoa presa numa cadeia brasileira?
Punir,educar,humilhar,preparar essas pessoas para voltar a conviver. em sociedade. E será que além da humilhação os outro objetivo estão sendo alcançados sera que . Nossas cadeias são mesmo afacudade de formar bandido.
Pelo menos o entrevistado nos mostrou que podemos sim sair de lá ainda mais crueis.