segunda-feira, 5 de julho de 2010

O Aparthaid

Apartheid teve um regime de segregaçao racial que ocorreu após 1948 na áfrica do sul.que durou aproximadamente a até 1990.
Esta politica se formou por um conjumto de leis que separavam a populaçao branca da populaçao negra.Apartheid ''significa'' Vida separada e funcionava de uma forma de dividir a populaçao da cor da pele.
Na pratica esse regime funciona da seguimte maneira:Havia escolas somentes para brancos e outra para os negros,e está separaçao acontecia com hospitais,praias,onibus,escolas,bancos de praça e etc...
haviam bombeiros só para brancos e outros só para negros,mais sempre os lugares melhores eram reservados para os brancos.
O casamento entre pessoas de cores diferentes era proibido e se uma criança branca tivesse um dos pais negros,teria que registrar sua ascendência negra.A divisao do trabalho era bem clara,os negros faziam os trabalhos manuais,mas pesadas e menos remunerados,enquanto os brancos buscavam trabalhar nos cargos de chefia.Essa sociedade desigual ocorria em um país onde a maioria da populaçao era constituido de negros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário