quarta-feira, 16 de junho de 2010

noticias de uma gerra.

assisti o filme , e fiquei abismado com as cenas que eu vi.
Crianças com armas nas mãos ,quando deveriam tar nas escolas estudando.
aprendendo para ser um cidadão importante para o nosso pais .
policiais, subindo osmorros negociando armas .
quando era para poder dar segurança para os moradores daquela comunidade.
mortes de policias,e de traficantes muitas pessoas inocentes sofrendo por uma
gerra de poder sem igualdade nenhuma .
recebendo ,poucos salários restandos ,a escolha do trafico de drogas.
pena que talves seja um caminho que não tem mais volta.
gostaria que as nossas autoridades olhasse mais para as crianças e os jovens
do nosso pais mais escolas cursos tecnicos para jovens ,e adultos arrumar
um bom emprego em vez de partir para o mundo das trogas.

terça-feira, 15 de junho de 2010

Vai Brasil... 7x1 Brasillllllllllllllllllllllllllllllllllllll


segunda-feira, 14 de junho de 2010

noticia de uma guerra de trafico.....

O trafico no brasil, cresceu muito,antigamente era só nas favelas, agora em qualquer canto de nossas cidade, tem um ponto de trafico.
Adolecentes, armados sem noçaõ do perigo,todos menores de idade.
policiais etraficantes entre estes dois povos estão os moradores que vivem neste espaços de exclusaõ social e que são vitimas de uma dupla violência aquela ligada ão conflito ea violência da pròpria excluçaõ.
o resultado de uma organizaçaõ social muito mais ampla.
havia muita morte na cidade,violencia.
na dècada de 60 quando presos politicos que combatiam a ditadura militar era misturados com bandidos comuns.
estes presos passaram a divulgar ideias socialistas que se misturaram com a organisação criminosa tendo como objetivo a substituiçaõ do estado nas vavelas.
As drogas fazem muito mal para a saúde portanto os joven estao indo para o lado mal . No filme que nó olhamos e muito pessado portanto ele dizz que a vida nas favelas estao indo para o lado do do perigo portanto os adultos estao encinando as crianças .portanto leia este comentario.Adotei um bebê com 1 mês, agora ele tem 3 meses. Descobri que a mãe era usuária de crack e gostaria de saber quais os efeitos desta droga que meu filho pode apresentar ao longo dos anos. Devo procurar um médico específico (neurologista) para acompanhamento? Mesmo que aparentemente ele seja calmo? Pelo tempo ele ainda pode apresentar reações de abstinência? Obrigada
Drogas um problema sério

No Brasil muitas famílias sofrem com filhos envolvidos com as drogas, mães que acorrentam seus filhos num ato desesperado, ato que não resolve, só piora.
Com as drogas crianças sofrem nas mãos dos traficantes, hora consumindo hora trabalhando, nas favelas a quantidade

documentario

As crianças que vive no trafico não tem mais volta no mundo do crime ninguem sai.
EU sai do crime porque tive mointa voltade de vive mais com minha familia .
NO morr

Se um jovem quiser experimentar drogas, vai sempre encontrar alguém que possa fornecê-las. Ainda que pudéssemos contar com todos os esforços policiais disponíveis, seria muito difícil o controle absoluto tanto da produção clandestina quanto da entrada de drogas ilegais em um país. Medidas para reduzir a oferta podem ser postas em prática, mas nunca teremos uma sociedade sem drogas.

De uma maneira geral, a experimentação de substâncias ilegais costuma ocorrer na metade ou no final da adolescência. Entre os jovens que experimentam drogas ilegais, a maioria entra em contato com o produto por meio de amigos. A maconha é a droga ilegal utilizada com mais freqüência. Por outro lado, os jovens sempre podem dar um jeito para obter drogas legais como álcool e solventes (cola, éter, benzina). Embora existam leis proibindo a venda dessas substâncias a menores de idade, é preciso impor o respeito às normas como exercício de cidadania.

DOCUMENTARIO

NOTÍCIA DE UMA GUERRA

Neste documentario,foi mostrado a verdadeira realidade de nossas cidades.Vimos o trafico de drogas da vida de pessoas sem ter o direito de escolha,crianças e adultos vivendo as mesmas vidas ,uma vida de miseria,de crime aonde crianças crescem para fazer parte da vida do crime traficar,matar.Vimos que todas aquelas pessoas vivem em uma "comunidade"aonde o que prevalece é o que os traficantes querem que aconteça assim acabamos vendo cada vez mais crianças morrerem com armas nas mãos muitos depois de terem matado pessoas inocentes para roubar algo que na verdade eles nem chegam a uzufruir.
Vimos traficantes com armas de poder policial nas mãos,crianças que teriam que estar nas escolas agindo como marginais ,sem ter um futuro para pensar,vimos pessoas morrendo inocentes e culpados ,mais aí eu pergunto:PORQUE TEM QUE SER ASSIM?
PORQUE PESSOAS TEM QUE MORRER ?
Como deixamos que as coisas chegassem a esse ponto,policiais corruptos ajudando o trafico de drogas e as mortes que tudo isso acarreta.
Nosso governo tinha que dar mais atenção para o crime organizado pois muitas pessoas inocentes estão morrendo e nada está sendo feito para a melhoria de tudo isso.
PRECISAMOS DE PAZ EM NOSSO PAÍS.
O crack, subproduto da cocaína, pode ser detectado em exames de urina até três dias após o uso, e em usuários crônicos, até 22 dias. As moléculas da cocaína/crack são metabolizadas por enzimas no sangue e no fígado. Essa atividade é variável entre os indivíduos, devendo ser considerada a frequência, quantidade e qualidade da substância. Depois que a cocaína penetra no cérebro, ela é rapidamente redistribuída para outros tecidos e se concentra no baço, rins e cérebro. Em geral, a cocaína é rapidamente eliminada pela urina. A amostra da urina deverá ser coletada no próprio local e acompanhada por um profissional do laboratório. Além do exame de urina, existem outros métodos de detecção como: sangue, cabelo, saliva ou suor

DOCUMENTARIO

:)
http://zerohora.clicrbs.com.br/especial/br/cracknempensar/conteudo,0,6804,Redes-Sociais.html

Noticias de uma guerra particular

oi assisti o filme acho que o filme é bastante forte, pois esistem senas de violencia explicita uso de drodas e mortes violentas, acho que é o que o Brasil representa hoje em dia. O Brasil passsa por sertas dificuldades, que muitos paises tambem passam, o filme mostra como é o Brasil hoje em dia.

Adotei um bebê com 1 mês, agora ele tem 3 meses. Descobri que a mãe era usuária de crack e gostaria de saber quais os efeitos desta droga que meu filho pode apresentar ao longo dos anos. Devo procurar um médico específico (neurologista) para acompanhamento? Mesmo que aparentemente ele seja calmo? Pelo tempo ele ainda pode apresentar reações de abstinência? Obrigada

as armas e drogas no brasil

No Brasil existe varias favelas com muitas ,distruibição de drogas e muitas violécias.
com muitas distruibição de armas para os traficantes entrar en conflitos com os grupos
rivais, e a policias gostaria que as nossas autoridades olhase mais de perto as questoes
das ,nossas crianças como por exemplo mais escolas ,mais centro de aprendizagem
para que o futuro dessas crianças seja bastante ,promissor.

Resenha sobre o filme "Notícias de uma Guerra Particular"

Queridos alunos,
abaixo está um link direcionando para uma resenha sobre o filme. Acho que a resenha pode ajudar vocês a aprofundar sobre a compreensão do filme e dar exemplo de uma produção de resenha. Gostaria que o texto que vocês produziram tivesse um formato parecido.

http://noticiasdebotequim.blogspot.com/2008/07/notcias-de-uma-guerra-particular-no.html
Sobre As Drogas, Veja Você Mesmo, Quem Saiba Assim, Você Não Entra Nessa



As Drogas, Os Efeitos Dela


Acerto De Conta De Drogas
[Documentário] Notícias de uma guerra particular


Após assistir o filme Tropa de Elite, fiquei bastante interessado no tema. Não no Bope, por assim dizer, mas sim no contexto geral no qual ele é inserido, ou seja, na guerra carioca entre policiais e traficantes. Antes, confesso, eu evitava tais assuntos, porém não adianta fingir que não existe, não é? Afinal, realmente há uma guerra no Rio de Janeiro. Claro que é melhor fingir que não, mas há, não tem como negar.

E nesta guerra há muitos heróis. Ok, talvez ‘heróis’ não seja a palavra ideal. O que quero dizer é que do ponto de vista do bandido, ele é a vítima, e também é herói. Do nosso ponto de vista, nós somos as vítimas, o Bope é o herói e assim por diante. Enfim, para compreender o que está acontecendo no Rio de Janeiro, não basta observar apenas um ponto de vista, é preciso, sim, entender como tudo começou, como funciona.

O filme Tropa de Elite, de certo modo, mostra como funciona a polícia carioca. Também como age a sociedade carioca, sobretudo aqueles que consomem a mesma droga que financia toda aquela guerra. O livro Elite da Tropa também é outro excelente ponto de partida para entender os motivos da tal guerra. Porém, não são suficientes. É preciso entender também como surgem os bandidos dentro das favelas.

O documentário Notícias de uma Guerra Particular mostra o ponto de vista de todos os envolvidos nesta guerra; o policial, o bandido e os moradores. Assim podemos ter uma noção do que pensam os bandidos, que são os que estão do outro lado da guerra. Sem defender os bandidos, o que é importante; porque, embora os bandidos sejam o resultado de diversos fatores sociais ruins, não se deve passar a mão na cabeça, colocando-os como vítimas. Claro, de certo modo até são, mas não da maneira que os Direitos Humanos pintam. É como diz o ditado: “Quem poupa o lobo, sacrifica as ovelhas”.



Noticias de uma guerra particular

Achei o filme muito bom,ele mostrou a realidade dos morros.O que acontece dentro o porquê deles entrarem na vida do tráfico se sujeitando a perder uma vida,sei que o desemprego faz com que eles entrem para esse mundo de tráfico e conflitos. mais na minha opiniao eu nao ficaria de nenhum dos lados,nem dos moradores e nem dos policiais. na favela tem muito preconceito q faz com q surje mais violencia.
Se nao ouvesse preconceito nao haveria tanta violencia.A parte que mais me chamou a atençao foi quando eles disseram que eles e o pessoal que mora no morro Sao muito unido.Que se alguem precisar de um remedio e nao tem condiçoes de conprar pelo fato de ser muito caro,eles pedem ajuda para o ''chefe'' do morro e em meia hora eles conseguimos remedios.
Nesse caso eu nao tiro a razao deles,e achei a uniao que eles tem e só entre eles que ele nao fariam mal a uma pessoa da comunidade deles.Eu acho que os poliçias tem sim um certo preconceito com quem mora no morro, se tipo,uma pessoa que tem dinheiro que nao mora no morro mais consume drogas concerteza é preso num dia e solto no outro.Agora ja os moradores do morro que ate mesmo sendo inocente e nao consume dogras,é espancado e até mesmo mortos.
As crianças que viam suas maes tendo dificuldade em sustenta-los ou ate maes que nao davam bola pra eles.isso só fazia com que eles fosse arrumar uma maneira de entrar pro trafico,principalmente da Armas para assim poderem começar fazendo roubos assaltos etc...
E isso acaba virando um prazer um divertimento pra eles.Se a familia fosse mais unida mais presentes concerteza eles estariam numa boa escola pra daqui um tenpo eles terem uma boa faculdade.e assim mudar de vida com diguinidade.

Essa foi a minha observaçao do filme coloquei tudo aquilo que eu vi e observei
E concerteza se muitas pessoas vissem esse documentario pensariam difenrente sobre o Trafico.Por que?entrar pro tráfico concerteza nao terá futuro

Documentario escrito por:jessica
Escola:edgar fontoura
A grande perda de peso ocorre em virtude dos usuários ficarem horas e horas em ciclos de consumo da pedra de crack, sem parar para dormir ou mesmo comer, abdicando de outras atividades de prazer em prol do uso da droga. Já o escurecimento dos dentes é usualmente verificado em virtude do crack ser fumado e afetar tanto a gengiva quanto os dentes, podendo causar em casos mais graves até mesmo a perda de alguns deles. Mas cuidado, pois outras drogas fumadas, como cigarro e charutos, por exemplo, também causam escurecimento dos dentes, e várias outras doenças ou situações podem causar grande perda de peso

Daniel Maldonado Rossatto

MÍRIAN
TURMA: A



"Notícias de uma Guerra Particular"

"Notícias de uma guerra particular", é um documentário que relata a vida de moradores de ema favela do Rio de Janeiro e a guerra que traficantes locais tem com a polícia.
Nesse filme mostra bem o que traficantes do morro pensam da polícia, do que a polícia pensa de traficantes, e do que a população pensa de tudo isso.Alguns moradores falam da parte boa de um traficante e da parte boa da polícia, e relata também porque muitos desde pequenos pensam em se tornar um traficante, e a realidade é bem óbvia, tudo isso por causa das condições de vida que cada um, por falta de condiçoes, não terminam os estudos para trabalhar e sem nenhuma experiencias conseguem um trabalho que paga um salario minimo , que não da nem para se vestir, então resolvem partir para essa vida de dinheiro fácil e rápido , até para conseguir uma namorada, como relata uma moradora , que quando meninas veem um rapaz descente, mas que trabalha e ganha pouco, elas nem olham, mais agora se passa um traficante cheio das roupinhas de marca elas vão para cima.
No filme mostra também as incertas que a polícia faz nesse morro para acabar com o trafico, a policia quer tanto acabar com o tráfico que toda terça-feira, uma viatura sobe o morro seguido de dois camburões para pegar os traficantes, e quando eles se veem é aquele tiroteio.
No filme consta que apesar do trafico ser ilegal e muito ruim, para os moradores do morro os traficantes são muito bons, como relata uma moradora do morro , que uma vez sua filha passou mal e ela não tinha dinheiro para comprar o remédio , e o traficante comprou, mostra tambem que quando alguem morre são os traficantes que fazem o enterro.
O nome do documentario e bem óbvio depois do depoimento de um policial e de um traficante quando um deles fala:"eu mato para viver".
Esse documentario mostra o lado bom e o lado ruim da policia e dos traficantes, por que o tráfico e uma coisa ruim e ilegal, e por isso a policia tenta acabar com ele, mais com alguns policiais corruptos que existe está dificil , e tem tambem a questão dos traficantes serem muito bons para a população, mais isso e pouco pelo ruim que o trafico trás para a população , como por exemplo aquelas crianças que usavam armas que além de tudo eram ilegal.
Essa questão do filme , do conflito entre policiais de um lado, traficantes do outro e a população no meio, esta longe de acabar apesar da policia ser bem competente e apesar do interesse de alguns policiais corruptos em ganhar dinheiro em cima de traficantes. Por isso como mostra no fim do filme muitos policiais e muitos traficantes, e ate mesmo pessoas inocentes irão morrer por conta dessa " GUERRA PARTICULAR".

Felipe (Turma A)

Na aula de hoje...
Fazer uma redação sobre trafico de drogas....Confira Ai:

A Vida Sem Opções
Normalmente nada na vida é fácil de adquirir,tem que trabalhar muito na vida para ter bastante sucesso,mas isso para muitos e bem complicado.
Basicamente é o que acontece com habitantes de favelas,que não tiveram muitas oportunidades na vida e tiveram que optar por um lado ruim da vida o trafico de drogas e armas,tiveram que optar por serem bandidos e cometer crimes para ganhar na vida.
O tráfico de drogas é um terço do problema,porque pessoas que não tem muitas oportunidades na vida, e teve que optar por ser traficante até mesmo contra a própria vontade,mas, que não leva em nada a não ser até mesmo a própria morte.
Os traficantes de armas por exemplos maioria foram e são pessoas que tiveram uma vida muito luxuosa,exemplos são os "policiais" corruptos que traficam armas com os traficantes e isso faz com que os policiais se tornem mais bandidos que os próprios traficantes que não tiveram oportunidades na vida e para subir na vida e ganhar dinheiro se tornam pessoas horríveis e acabam tendo uma única opção nessa vida do trafico que e matar ou morrer.

-- DIGA NÃO AO TRÁFICO DE DROGAS --
http://www.youtube.com/watch?v=fqumyiril8o

Clique no link e confira,um vídeo comédia para descontrair,e não ficar pensando no que a de ruim por que a vida segue em frente e todos temos um futuro zelar.